Imagem destaque notícia Araporã exporta modelo ambiental

Araporã exporta modelo ambiental

04/05/2018 - 08:42 Agropecuária e Meio Ambiente

A prefeita Renata Borges recebeu em seu gabinete nesta última quarta-feira,02, uma comitiva da cidade de Couto Magalhães-TO , composta pelo prefeito Ezequiel Guimarães Costa, pela primeira dama Cristiana Inês Damasio e Silva, além de secretários, diretores e vereadores.

A comitiva veio em busca de informações sobre as práticas que envolvem o meio ambiente em Araporã , como a obra do parque sanitário que está sendo instalado e o novo projeto de sistema do tratamento de  esgoto no estilo Wetland (Tratamento de esgoto simulando sistemas naturais formados por leitos de plantas aquáticas.Podem se caracterizar como alternativas de tratamento que viabilizem a redução do impacto ambiental dos resíduos sólidos urbanos), além do Lago Bem Viver.

A prefeita Renata Borges enfatizou a importância desses projetos para os munícipes e para o meio ambiente ‘’Nos preocupamos muito com o meio ambiente e em seguir a legislação ambiental” disse acrescentando que ‘’ nosso parque sanitário está sendo usado como exemplo a vários municípios pois em poucos lugares se constrói algo tão grandioso”. O projeto Wetland que surgiu nos países da Europa no pós guerra (1945), já foi implantado no Brasil na cidade do Rio de Janeiro.

O prefeito Ezequiel , ficou impressionado com os projetos e fez questão de enfatizar que ‘’ a cidade está bem cuidada nas mãos da gestora que tem responsabilidade ambiental”. Ele mostrou-se motivado em executar obra semelhante ao parque sanitário em seu município.

Após a conversa , a comitiva seguiu em direção às obras do parque sanitário, acompanhados do secretário de meio ambiente Luis Carlos Guerino e da diretora de meio ambiente Elaine Santos Oliveira. No local foram acompanhados e orientados pelo encarregado da obra ,Carlos Alberto Galé Alves que explicou as vantagens do projeto e a sua execução. O secretário Luis Guerino sanou algumas das dúvidas dos visitantes sobre a construção que está sendo feita .

É pra você que a gente trabalha