Imagem destaque notícia ARAPORÃ FECHA CARNAVAL COM MATINÊ E SUNSET

ARAPORÃ FECHA CARNAVAL COM MATINÊ E SUNSET

26/02/2020 - 12:00 GECOM/Eventos Educação e Cultura

O carnaval de Araporã reservou para o último dia muita brincadeira e diversão. A folia teve início às 17h com a matinê sunset. Dentre as atrações para a criançada, houve concurso de melhor fantasia que escolheu a musa, princesa e a rainha mirim do carnaval. Originalidade e criatividade não faltaram na hora de montar o figurino. Nas brincadeiras, quem mostrava molejo e ritmo ganhava brindes. O cantor Luso Santana subiu ao palco para animar a matinê e comandou o ritmo dos foliões.
A festa teve continuidade à noite com a apresentação do cantor Fabiano e Banda que levou ao palco uma mistura de ritmos, não deixando ninguém parado no Centro de Eventos Chico do Pim.
Realizado pela Prefeitura de Araporã, o Carnaporã Folia teve início no sábado (22). Foram quatro dias de muita folia e diversão quando a cidade recebeu visitantes de várias cidades da região. Esse público é responsável por fazer do carnaval araporense uma das maiores festas de toda a região. E é por isso que a prefeitura investiu numa grande estrutura. Na programação artística, a animação ficou por conta de Swingou (no sábado), Zé Felipe (no domingo), Banda Santa Tereza (segunda-feira) e atração dupla na terça-feira com Luso Santana e Fabiano e Banda. Com atrações desse peso, o tema do carnaval, “No ritmo do Chacrinha” esteve muito bem representado.
Milhares de foliões escolheram Araporã para brincar o carnaval. Para isso, a segurança precisou ser reforçada. O efetivo da Polícia Militar recebeu reforço das cidades de Tupaciguara, Araguari e Uberlândia e também da Polícia Rodoviária Estadual. A prefeitura contratou equipes de apoio organizacional e brigadistas que atuaram no reforço da segurança. O Conselho Tutelar acompanhou toda a festa e orientou os comerciantes quanto a proibição da venda de bebida alcóolica a menores. A Secretaria da Saúde mobilizou ambulância e equipes de enfermagem e da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Todo esse esquema garantiu a paz e o clima de harmonia na festa que não registrou nenhum incidente grave na cidade durante esse período.
Na praça de alimentação, os comerciantes ofereceram aos foliões qualidade no atendimento e uma variedade em comida e bebida.
A Câmara de Vereadores, sempre parceira do município, não faltou à sua responsabilidade e, de maneira muito importante, contribuiu na realização do Carnaporã Folia.
Com sucesso sacramentado, Araporã se despediu na terça-feira (25) do Carnaporã Folia com a certeza de missão cumprida. A todos os envolvidos na realização dessa grande festa, a prefeitura agradece o empenho e dedicação, tendo em vista que todos os setores dedicaram o melhor de si.