Imagem destaque notícia Araporã Filia-se ao Circuito Turístico Alta Mogiana

Araporã Filia-se ao Circuito Turístico Alta Mogiana

13/06/2017 - 13:30 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Embora continue na luta pela criação de um circuito turístico na região do Alto Paranaíba, o Município de Araporã acaba de optar pelo Circuito da Alta Mogiana – único em atividade no Triângulo Mineiro - com atuação centrada nas regiões de Uberaba e mesmo de municípios paulistas próximos ao Rio Grande. A prefeita Renata Borges assinou (07/06) convênio neste sentido.

“Sem essa medida o prejuízo para o nosso município seria grande”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação Eduardo Borges. Isto porque sem o circuito, Araporã ficaria fora do Mapa Brasileiro de Turismo e, por conseqüência, fora do Plano Nacional de Turismo e do aporte de verbas federais por mais dois anos.

Municípios vizinhos como Centralina e Cachoeira Dourada recém adotaram posição idêntica. Eduardo Borges disse ainda que continuará defendendo a ideia de um novo circuito na região a ser conduzido pelo CIDES/Amvap (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social).