Imagem destaque notícia ARAPORÃ GANHA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

ARAPORÃ GANHA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

08/05/2019 - 09:24 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Trata-se de uma importante ferramenta para auxiliar o micro, pequeno, médio e até o grande empreendedor

A cidade de Araporã acaba de ganhar a Sala Mineira do Empreendedor. A inauguração aconteceu no sábado (27) e fez parte da programação festiva do 27º aniversário de emancipação de Araporã. A solenidade de inauguração contou com a presença do representante do Sebrae, Marlúcio Ribeiro Borges e de autoridades municipais como a prefeita, vereadores e secretários.

A Sala Mineira do Empreendedor é fruto de uma parceria entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), Sebrae e o município e tem por objetivo melhorar e simplificar o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novos empreendimentos. Na Sala Mineira do Empreendedor o empresário poderá formalizar seu negócio em todos os níveis, de maneira simplificada e desburocratizada pela JUCEMG, além de ter acesso a inúmeros serviços disponibilizados pelo Sebrae sem precisar se deslocar para outras cidades.

A participação da JUCEMG na Sala Mineira será na simplificação e agilidade do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, por meio da integração dos órgãos que participam da formalização de pessoa jurídica. Assim, a prefeitura terá acesso a um sistema que permite informar ao usuário de forma online sobre a possibilidade de exercício da atividade empresarial no local que deseja antes do efetivo registro da empresa, bem como será possível que o usuário tenha acesso às licenças municipal de forma digital.

Durante a inauguração da Sala Mineira a prefeita disse que essa é uma grande conquista para o empreendedor, de forma especial para os micro e pequenos empresários. E que acredita que através desse serviço muitos empreendedores poderão sair da informalidade e assim contribuir para com o seu crescimento empresarial e para o desenvolvimento do município.

A Sala Mineira está localizada na Avenida Tancredo de Almeida Neves nº 51, no Bairro Alvorada. O atendimento ai público será iniciado no dia 20 de maio. Informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone (34) 3284-9508.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação