Imagem destaque notícia ARAPORÃ INICIA NO DIA 03 DE AGOSTO AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE

ARAPORÃ INICIA NO DIA 03 DE AGOSTO AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE

30/07/2021 - 17:30 Educação e Cultura

Dia 02 de agosto (segunda-feira) os profissionais da Educação reúnem para a organização e planejamento do retorno às aulas
A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) preparam para o dia 03 de agosto o início do segundo semestre letivo na Rede Municipal de Ensino. Para o retorno das aulas, a SEMEC vai manter o mesmo cronograma adotado no primeiro semestre com o sistema híbrido, no qual os pais podem optar por aulas presenciais com duas horas de duração ou apenas remoto.

✏️ Esse cronograma atende os alunos de pré-escola I e II (Escola Lápis de Cor) e Ensino Fundamental I e II (Escolas Prefeito Wilmar e Olintha de Oliveira Vale).

📕 Na Escola Nascer do Sol (APAE) o início das aulas também vai acontecer no dia 03.

🖊 Nos CEMEIS (Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes), a previsão de início das aulas é para a segunda semana de agosto.

É importante destacar que o retorno às aulas segue as determinações do Conselho Municipal da Educação, Subsecretaria Regional de Educação e Ministério da Educação e atende as exigências de segurança sanitária de combate e enfrentamento ao novo coronavírus. As unidades de ensino estão equipadas com álcool 70% e todos os EPI´s necessários, cumprindo o protocolo de segurança.