Imagem destaque notícia ARAPORÃ INVESTE EM FERRAMENTA DIGITAL PARA FOMENTAR ENSINO NA REDE MUNICIPAL

ARAPORÃ INVESTE EM FERRAMENTA DIGITAL PARA FOMENTAR ENSINO NA REDE MUNICIPAL

17/02/2021 - 08:00 Educação e Cultura

Em Araporã, a inovação tecnológica é uma realidade na educação através da aquisição e implementação de ferramentas digitais. A mais recente aquisição da Prefeitura é a Plataforma Educação Online. Trata-se de um serviço de sistema em nuvem com streaming anual de assinatura estruturado em quatro pilares: tecnologia em nuvem aos municípios para oferta de e-learning; conteúdo complementar para os alunos; capacitação permanente para os profissionais da Educação; formação dos pais e responsáveis. Com a plataforma digital, a Prefeitura e a Secretaria da Educação vão fomentar o processo de ensino online adotado durante a pandemia.
Para o funcionamento da ferramenta, a Secretaria da Educação está cadastrando professores e todos os alunos da rede. As aulas experimentais na Plataforma Educação Online já estão acontecendo, assim como a formação da equipe que vai trabalhar com a ferramenta digital.
A Plataforma Educação Online vai atender alunos da educação infantil ao ensino fundamental II com atividades e aulas no sistema remoto e fomentando a aprendizagem quando o aluno não estiver na modalidade presencial. O material pedagógico fica armazenado em nuvem e pode ser acessado pelo aluno e pelo professor a qualquer momento. A rede municipal conta com mais de 1,4 mil alunos que, a partir de agora, contarão com mais um importante apoio que vai reforçar a qualidade do ensino.