Imagem destaque notícia Araporã lidera movimento pela criação de circuito turístico

Araporã lidera movimento pela criação de circuito turístico

06/06/2017 - 15:57 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Araporã lidera movimento pela criação de circuito turístico

A Sedetur –Araporã vem liderando movimento junto ao CIDES (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) no sentido de que o mesmo assuma o papel de circuito turístico na região.

A medida é de interesse dos municípios desta região que não dispõem de circuito e por isso estão impedidos de alcançar os benefícios estaduais como o ICMS Turístico e federais como o aporte de recursos previstos no Plano Nacional de Turismo.

Na última quarta-feira (31), representante da Sedetur levou ao presidente do CIDES, braço da Amvap (Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba), prefeito de Campina Verde Fradique Gurita, expediente assinado pela prefeita Renata Borges, de Araporã, solicitando ao mesmo incluir nas atividades do consórcio a de circuito turístico. Em sua justificativa, Renata destaca o fato de os municípios de Araporã, Centralina, Canápolis, Capinópolis e Cachoeira Dourada estarem interligados pela Represa de Cachoeira Dourada, no Rio Paranaíba, “forte traço de união propício ao desenvolvimento do turismo integrado na região”, diz.

Ao emissário de Araporã, o prefeito Fradique Gurita afirmou que submeteria o pleito ao plenário do CIDES na próxima assembleia recomendando a sua aprovação.