Imagem destaque notícia Araporã participa de Congresso Bett Educar

Araporã participa de Congresso Bett Educar

14/05/2018 - 16:38 Educação e Cultura

Tecnologia educacional apresentada no evento desperta atenção da prefeita

Entre os dias 8 e 11 de maio, o município de Araporã participou da 25ª edição da Bett Educar que aconteceu na Expo São Paulo, na cidade de São Paulo. Trata-se da maior feira internacional da educação na América Latina da qual participam mais de 200 empresas e 20 startups de tecnologia educacional que apresentou produtos e serviços ligados ao dia a dia da educação. A prefeita Renata Cristina Silva Borges e a secretária da Educação e Cultura Cristiane Maria da Silva, bem como os diretores Vilma Rufino (CEMEI Antônio), Anyely Guimarães (CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes), Maxuelle Marques (EMEI Lápis de Cor), Percilvânia Estrela (Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira) e Valberto Martins (Escola Olintha de Oliveira Vale) ,Vanilda Batista (como representante dos profissionais do magistério) , André Donizete Martins (Coordenador Pedagógico) e Naiara Costa Vilela (Diretora de Compras) participaram do evento.

Um dos objetivos da Bett Educar é apresentar novidades para o setor educacional brasileiro. Para isso, na edição 2018 foi apresentado conteúdo pedagógico, através de palestras, experiências tecnológicas e macrotendências para a educação. Congressistas e autores renomados como Augusto Cury e Leandro Karnal, dentre vários outros ministraram os diferentes ciclos de palestras. A equipe de Araporã acompanhou diversas palestras e participou de várias oficinas, além de visitar estandes. Nas palestras do Congresso Bett Educar, os conteúdos são estruturados em quatro eixos: aprendizagem, práticas de sala de aula, formação de professores e gestão.

Foi a área tecnológica que mais chamou a tenção da prefeita Renata Borges. Compromissada com a inovação tecnológica dentro da escola, a área da robótica impressionou a prefeita que aproveitou a oportunidade para manter importantes contatos com os representantes de empresas que dominam essa tecnologia com foco no desenvolvimento educacional. Com visão no futuro, Renata Borges manifestou a intenção de criar na rede municipal de ensino um laboratório de robótica. Na área de línguas e idiomas estrangeiros, a prefeita também manteve contato com várias franquias.

Na avaliação geral do evento, a prefeita mostrou-se impressionada com o leque de ferramentas, sistemas e conteúdos capazes de transformar a educação do país.

Para a secretária da Educação, eventos como o Congresso Bett Educar representa uma oportunidade para que os profissionais do magistério, educadores e gestores possam conhecer as novidades tecnológicas para aplicação em sala de aula, tendo em vista a abordagem de temas específicos como práticas de sala de aula, formação de professores, inclusão e aprendizagem, gestão e políticas educacionais. “Essa é uma experiência enriquecedora que gera reflexões e inspira os educadores a aprimorarem suas práticas, refletindo na melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem”, disse Cristiane Maria da Silva.