Imagem destaque notícia Araporã poderá ganhar Conservatório para formação musical

Araporã poderá ganhar Conservatório para formação musical

02/02/2018 - 18:01 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Na manhã de quinta-feira (1º de fevereiro) a prefeita Renata Cristina Silva Borges reuniu com representantes das secretarias da Ação Social e da Educação e Cultura e do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira com o objetivo de discutir projetos para a criação de um Conservatório Municipal de Música regular.

Com o Conservatório de Música, a comunidade araporense ganhará uma unidade técnica para formação musical com certificação regular. A prefeita Renata Borges solicitou aos responsáveis pelo Espaço de Música levantamento de viabilidade técnica para avaliar a criação do conservatório.

Atualmente, o Espaço de Música é um projeto social ligado à Secretaria da Ação Social. Atende gratuitamente mais de 200 crianças, jovens e adultos com iniciação musical, como violão, flauta, violino, sopro, bateria, guitarra, contra baixo, teclado, acordeon, piano, viola, saxofone, cajon, coral infantil, coral juvenil e coral adulto, dentre outros.

O Espaço de Música vem revelando e projetando profissionais para toda a região que hoje vivem da música, seja no cenário artístico ou como professores. Toda estrutura é custeada pela prefeitura.