Imagem destaque notícia ARAPORÃ REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

ARAPORÃ REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

22/11/2021 - 12:00 Saúde

Neste mês a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde realizaram mais uma etapa do mutirão de cirurgia de catarata. A ação que aconteceu no Hospital Municipal João Paulo II atendeu 23 pacientes de diferentes idades. Essa é a segunda vez que o mutirão acontece no município e foi realizado por equipe especializada, credenciada pela Secretaria da Saúde.

Atualmente Araporã concentra todos os procedimentos referentes ao tratamento de catarata: da consulta ao procedimento cirúrgico, passando por avaliações, exames e acompanhamentos. O objetivo é dar mais celeridade no atendimento, zerando a fila de espera, bem como oferecer mais comodidade aos pacientes que não precisam mais deslocar para outros centros em busca de tratamento. E isso só é possível graças aos investimentos em recursos tecnológicos, contratação de profissionais qualificados e a qualidade da estrutura física do Hospital João Paulo II.