A Prefeitura de Araporã, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizaram na última quarta-feira(15), no CAIA(Centro de Apoio ao Idoso de Araporã), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Araporã.
O encontro aconteceu das 07h30 às 17h. A palestrante Christiane Ramos, especialista em Gestão Microrregional de Saúde, abordou o tema da conferência: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã será outro dia.
A psicóloga Thaís Ferreira Tavares falou sobre Política Estadual de Saúde Integral a População LGBTQIAP+. A equipe do Espaço de Música Ermelindo Pereira Oliveira fez uma belíssima apresentação. A programação teve continuidade com trabalho e dinâmica em grupo, aprovação das propostas e eleição de delegado, são eles: representantes dos usuários do SUS, representantes dos trabalhadores da saúde e representantes do gestor/prestador.
As conferências são realizadas de 4 em 4 anos e são importantes para o desenvolvimento de políticas, nas três esferas do governo(municipal, estadual e federal), definindo estratégias que realmente atenda as necessidades de cada região.
A etapa municipal levantou propostas e diretrizes, que serão enviadas para as conferências(estadual e nacional) de Saúde.
GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO
GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO