Imagem destaque notícia ARAPORÃ RECEBE E COMEÇA APLICAR 230 DOSES DA VACINA DA ASTRAZENECA

ARAPORÃ RECEBE E COMEÇA APLICAR 230 DOSES DA VACINA DA ASTRAZENECA

02/06/2021 - 09:00 Saúde Covid-19

Nessa etapa a vacina é destinada a pessoas com comorbidade

A Prefeitura de Araporã recebeu nessa semana mais 230 doses da vacina Astrazeneca para imunização contra o coronavírus. Essas doses são destinadas a vacinação de pessoas com idade acima de 18 anos portadoras de comorbidade. Para realizar a vacinação, a Secretaria da Saúde e a Atenção Básica de Saúde criaram um plano especial que conta com cinco salas de vacina nas unidades do PSF 1 (Centro) e PSF 2 (Bairro Alvorada).

Através de divulgação no site e nas redes sociais da Prefeitura, o público alvo foi informado sobre o plano de vacinação. Com o objetivo de evitar aglomeração, as equipes da saúde distribuíram senhas nas unidades. Para receber a vacina, o paciente deve apresentar laudo médico atestando a comorbidade, cartão SUS e caderneta de vacinas.

A vacina da Aztraseneca tem intervalo estimado de 90 dias entre a primeira e a segunda dose. O plano de vacinação será mantido até que o estoque seja esgotado.