Imagem destaque notícia ARAPORÃ SEDIA CONFERÊNCIA DOS IDOSOS

ARAPORÃ SEDIA CONFERÊNCIA DOS IDOSOS

04/04/2019 - 13:49 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Cada vez mais organizada em todo território nacional a terceira idade apresenta aos gestores públicos propostas de políticas públicas de seu interesse.

O CAIA – Centro de Apoio aos Idosos de Araporã realiza na próxima sexta-feira, 05, em sua sede, na Rua João Guerino, 09, Integração, das 8:00 às 17:00 horas a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro tem apoio do Conselho Municipal do Idoso e da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Defesa Civil.

A escolha de Araporã para sediar o encontro decorre da prática do revezamento entre os municípios da região do Alto Paranaíba uma vez que até então os idosos locais vinham participando das conferências realizadas em outros municípios. O regulamento prevê a participação de 60 a 70 por cento de pessoas idosas no encontro, mas está aberto à toda população .

Palestra a ser proferida pelo assessor jurídico da AMVAP – Associação dos Municípios do Vale do Alto Paranaíba advogado Alexandro Paiva sobre o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas antecederá às discussões da plenária. O objetivo é a formulação de propostas para as políticas públicas voltadas para os idosos.

Serão escolhidos quatro delegados do município à Conferência Estadual que será realizada em agosto antecedendo à Conferência Nacional prevista para 15 de novembro próximo.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação