Acesso Webmail
Notícia

Notícia


Imagem destaque notícia Araporã tem representantes da Prefeitura eleitos para o CBH Baixo Paranaíba

Araporã tem representantes da Prefeitura eleitos para o CBH Baixo Paranaíba

25/10/2017 - 10:39 Agropecuária e Meio Ambiente

Na eleição que aconteceu no dia 28 de setembro, na sede da Superintendência Regional de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SUPRAM), em Uberlândia, o município de Araporã teve dois representantes confirmados para o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba PN-3. Foram eleitos Elaine Aparecida Santos Oliveira, diretora de Meio Ambiente, como titular, e Luiz Carlos Guerino, secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, como suplente.

A Prefeitura de Araporã obteve 100% dos votos dos municípios inscritos. Os sessenta e quatro novos membros eleitos e reeleitos do Comitê têm como principal objetivo garantir o planejamento e a gestão adequada dos recursos hídricos na região do Triângulo Mineiro, bem como gerenciar com compromisso, eficiência, e consciência a gestão das águas e assim cumprir e fazer cumprir a visão sócio-ambiental que aparece manifesta no artigo 22 da Constituição Federal de 1988. Conforme o artigo “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público o dever de defendê-lo e à coletividade o de preservá-la para a presente e futuras gerações.”

A gestão do Comitê tem vigência entre 2017 e 2021. Conforme o estatuto, o Comitê tem até o dia 11 de novembro para dar posse aos representantes recém eleitos.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!

 

Últimas notícias