Imagem destaque notícia ARAPORÃ VACINA REBANHO CONTRA AFTOSA E BRUCELOSE

ARAPORÃ VACINA REBANHO CONTRA AFTOSA E BRUCELOSE

06/12/2018 - 15:30 Agropecuária e Meio Ambiente

A Prefeitura de Araporã, juntamente com a Secretaria de Agropecuária realizaram em novembro a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e Brucelose. A cidade é uma das poucas no País que disponibiliza a vacina gratuitamente para os pecuaristas, além da equipe técnica e a mão de obra para a aplicação no rebanho.

Nessa etapa, 3500 animais com até 24 meses receberam a dose da vacina contra a aftosa. Na primeira etapa, cerca de 6 mil animais foram vacinados. Animais com idade entre 3 e 8 meses também receberam a vacina contra a brucelose.

A ação visa proteger o patrimônio pecuário municipal e gerar o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à comunidade local. Com o rebanho vacinado e protegido, os produtores rurais terão a tranquilidade de fornecer para o competitivo mercado, proteína de origem animal de qualidade.