Imagem destaque notícia Araporã vai ganhar Escola Lápis de Cor

Araporã vai ganhar Escola Lápis de Cor

24/01/2018 - 13:23 Educação e Cultura

Unidade vai abrigar alunos do Pré I e II e será entregue nos próximos dias

A Prefeitura de Araprã vai ampliar a Rede Municipal de Ensino com a criação da Escola Lápis de Cor (anexo do CEMEI Antônio Rabelo). Essa unidade vai atender unicamente alunos da Pré-Escola I e II. A escola será abrigada no bloco 4 da Escola Olintha de Oliveira Vale, nas instalações que abrigavam a Escola Estadual Mário Sidney Franceschi. Será uma escola com espaço e estrutura adaptada para a educação infantil. A previsão é inaugurar a unidade na primeira quinzena de fevereiro.

Na manhã de terça-feira (23) a prefeita Renata Cristina Silva Borges visitou a obra. Ela estava acompanhada do vice prefeito Roberto Wandderley do Nascimento do presidente da Câmara Waldivino José de Lima “Divino Eletricista” e dos vereadores Wilson Roberto “Xinguinha”, Reuler Cardoso Pereira, Ariovaldo de Oliveira Passos “Lió”, Laciel Alves de Faria, Sebastião Claudenísio da Silva “Biro Biro” e Manoel Gonçalves da Silva “Manoel do Banco”.

Para receber a escola de educação infantil, o bloco está passando por reformas, adaptação e ampliação. Novas salas serão integradas ao ambiente, bem como banheiros e refeitório adaptados para alunos dessa faixa etária. O bloco está recebendo também novo telhado, forro, pintura, troca da rede elétrica e climatização.

A obra que recebe recursos próprios custará R$ 250.972,65 e é executada pela empresa Integra Concretagem e Construtora Meirelle-ME.

A prefeitura está concluindo também o processo licitatório para a compra das carteiras, armários e móveis que também serão adaptados para a faixa etária. A previsão é investir mais de R$ 200 mil na aquisição dessa mobília.

Os vereadores se mostraram impressionados com a obra e preocupação do governo municipal com os detalhes que vão fazer a diferença no ensino das crianças do pré I e II.

Enquanto a obra não é concluída, as aulas do pré I e II foram realocadas nas instalações da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, conhecida como Escola Técnica.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha