Imagem destaque notícia Araporã vai sediar Encontro de Gestores Ambientais

Araporã vai sediar Encontro de Gestores Ambientais

18/10/2017 - 17:17 Agropecuária e Meio Ambiente

A cidade de Araporã vai sediar nessa quarta-feira (25) o IV Encontro Regional de Gestores Ambientais. O evento será realizado em parceria entre a Prefeitura de Araporã, Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CIDES). Com início programado para as 8h, o encontro vai acontecer na Câmara de Vereadores.

Na programação, visita técnica (Usina de Furnas), a partir das 8h30. Logo em seguida, às 10h, será iniciado o ciclo de palestras que vai abordar temas como “Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos”, “Aterro Sanitário: técnica e manejo de valas sanitárias nos município”, “Captação de recursos para execução dos planos PGIRS e PMSB”.

Após o ciclo de palestras, haverá recepção das autoridades e convidados, a partir das 12h30, no Centro de Lazer Antônio Rabelo. A partir daí, haverá apresentação de alunos e professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira de Oliveira e apresentação das ações ambientais desenvolvidas pela Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos no município de Araporã.

Também haverá a entrega da primeira Licença Ambiental Municipal.

O evento será encerrado com um grande almoço de confraternização.