Imagem destaque notícia ARAPORÃ VAI SEDIAR ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG

ARAPORÃ VAI SEDIAR ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG

02/04/2019 - 09:03 Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

Comissão de Execução discute últimos detalhes para realização do maior programa esportivo-social do Estado

Pela primeira vez na história a cidade de Araporã será sede para a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competição que reúne alunos de escolas das redes Municipal, Estadual e Particular é um dos maiores eventos esportivos do Estado. A etapa microrregional vai acontecer entre os dias 22 e 28 de abril e fará parte da programação festiva do aniversário da cidade que é comemorado no dia 27 de abril. Além de Araporã, essa fase vai reunir atletas das cidades de Araguari, Campina Verde, Indianópolis, Prata e Tupaciguara. Essas cidades já confirmaram a participação na competição.

E para apresentar a equipe e definir os preparativos para a competição, os membros da Comissão de Execução nomeada para o JEMG reuniram-se na tarde de quinta-feira (28). Na oportunidade, cada membro tomou conhecimento da sua responsabilidade e do seu compromisso para que a realização dos jogos seja um sucesso de organização, execução e de participação.

Para sediar o evento esportivo, a Prefeitura de Araporã está disponibilizando toda a estrutura necessária. Além da praça esportiva, a cidade vai oferecer alojamento para as delegações, transporte para a comissão, toda a rede de atendimento na área da saúde, segurança e equipe de apoio que vai auxiliar a comissão organizadora.

No dia 04, às 8h30, a Comissão de Execução e a Comissão Organizadora do JEMG vão participar de Congresso Técnico que vai acontecer no plenário da Câmara de Vereadores para definir os últimos detalhes para a realização da competição.

A abertura do JEMG vai acontecer no dia 22 de abril com apresentação das delegações no Ginásio de Esportes JK (Escola Olintha de Oliveira Vale). A competição vai reunir atletas nas modalidades de voleibol, futsal, handebol, basquete e xadrez.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação