Imagem destaque notícia ARTESÃOS, MÚSICOS E COZINHEIROS MOSTRAM TALENTO NA 1ª FEIRA CULTURAL E GASTRONÔMICA DE ARAPORÃ

04/09/2019 - 16:00 GECOM/Eventos Educação e Cultura

A primeira edição da Feira Cultural e Gastronômica “Sabores da nossa Terra” que aconteceu na sexta-feira (31) foi um sucesso. O evento que faz parte da programação da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Mina Gerais aconteceu no Centro de Eventos Chico do Pim e reuniu a comunidade que prestigiou apresentações culturais com alunos e professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira e de escolas da rede municipal e shows artísticos com músicos locais. Também aconteceu exposição de artesanatos e comidas típicas da região. Entidades como o CRAS, CAIA e Apae, artesãos, artistas plásticos e cozinheiros levaram para a feira produtos que foram a base da cultural araporense. Na praça de alimentação, o Décio Auto Posto esteve representado por uma exposição e degustação de torresmo e feijão tropeiro. Além disso, os feirantes e comerciantes do município expuseram os produtos que dão cor e sabor à gastronomia local.
E o público que compareceu ao Centro de Eventos Chico do Pim pode acompanhar uma série de apresentações com talentos da terra. Logo na abertura, alunos e professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira mostraram o trabalho realizado no projeto social com crianças, jovens e adultos. Em seguida, os alunos dos CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes, EMEI Lápis de Cor, e das Escolas Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale levaram para a feira o resultado do trabalho realizado durante a Semana Nacional da Alimentação. As apresentações tiveram como foco a culinária local e a alimentação saudável.
A partir daí a programação abriu espaço para as apresentações de músicos e artistas locais. Subiram ao palco os cantores Gabriel, Lana Pacheco,Isabela Dias, Luso Santana, e as duplas Weverton e Jhonathan e Murilo e Rafael.
Para a prefeita que acompanhou cada momento do evento, a cidade de Araporã está de parabéns pela realização das atividades da Jornada do Patrimônio Cultural que ficou sob a responsabilidade do Departamento de Cultura em parceria com os demais órgãos da administração.