Imagem destaque notícia ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE ARAPORÃ JÁ TEM CNPJ E LICENÇA AMBIENTAL

ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE ARAPORÃ JÁ TEM CNPJ E LICENÇA AMBIENTAL

10/06/2021 - 08:37 Agropecuária e Meio Ambiente

A Associação Estação + AR está oficializada com CNPJ. A Associação surgiu com a implantação da Coleta Seletiva no município de Araporã, sendo a referida coleta seletiva uma obrigação legal prevista no Plano de Gestão Integrado de Resíduos (PGIRS), conforme determina a Lei de Política Federal de Resíduos Sólidos 12.305/2012 e Lei Municipal 1.118/2014.

O Município priorizou o gerenciamento da Gestão desses Resíduos instituindo uma Associação de Catadores de Baixa Renda, incentivando os catadores antes não organizados a se regulamentarem através de associação, trazendo assim uma renda maior e os benefícios garantidos pelo Governo Municipal, Federal e Estadual. Para isso o grupo teve a iniciativa de se organizar, obtendo Cartão do CNPJ e Licença Ambiental para execução das atividades.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO