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Imagem destaque notícia ATENÇÃO BÁSICA DESTACA TRABALHO DA EQUIPE NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AOS PACIENTES

ATENÇÃO BÁSICA DESTACA TRABALHO DA EQUIPE NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AOS PACIENTES

O município de Araporã exporta um modelo de gestão de saúde que é reconhecidamente como um dos melhores de toda a região. E uma das maiores preocupações é com a atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. É o atendimento inicial e o seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. E, devido a sua importância, em Araporã a Atenção Básica da Saúde é tratada como uma das prioridades na gestão da Secretaria da Saúde.

Para assegurar o atendimento primário com qualidade e eficiência, a prefeitura e a Secretaria da Saúde não medem esforços. Nesse ponto, o quadro de servidores é o diferencial para que a Atenção Básica funcione como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços, dos mais simples aos mais complexos.

Trabalhando com quadro profissional completo, as unidades do PSF vêm realizando um excelente atendimento à comunidade atuando na atenção primária. O atendimento nos PSFs é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Localizado no Centro, no PSF 1, o atendimento está a cargo da médica Laura Pereira Jabur Silva e da enfermeira Ingridy Rayane.

A equipe formada pelo médico Israel Arcipretti Neto e pela enfermeira Rubielly Sandre responde pelo atendimento do PSF 2, localizado no Bairro Alvorada.

Já a equipe do PSF 3, localizado no Centro, é composta pelo médico Tássio Momenté Castanheira de Santana e pela enfermeira Genimar Alves. Além de atender os pacientes da área pertencente ao PSF, essa equipe é responsável ainda pelo atendimento na zona rural que é realizado periodicamente.

O trabalho de todos esses médicos e equipe de enfermagem é respaldado pelo Secretaria da Saúde e apoiado pelas equipes de servidores de cada unidade, como atendentes, agentes comunitários de saúde, Saúde Bucal, Saúde Mental, serviços gerais, dentre outros.

Por tanto, a orientação da Secretaria da Saúde é para que a população procure a unidade do PSF do seu setor. Capacitado para atender a pacientes desde o nascimento, o médico da família podem lidar com os mais diversos problemas de saúde, estabelecendo um elo de confiança e de segurança com os pacientes.

 GECOM – Gerenciamento de Comunicação