Imagem destaque notícia ATENÇÃO BÁSICA DISPONIBILIZA REDE DE ATENDIMENTO PARA COMEMORAR DIA DA MULHER

ATENÇÃO BÁSICA DISPONIBILIZA REDE DE ATENDIMENTO PARA COMEMORAR DIA DA MULHER

10/03/2020 - 10:10 Saúde

Com uma série de atendimentos e ações voltadas à saúde da Mulher, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde comemoraram na sexta-feira (06) o Dia Internacional da Mulher. Para levar carinho e cuidado a quem tanto e tão bem cuida, a Secretaria da Saúde montou um QG no PSF 1 “João Ferreira da Costa”, no Centro. Ali as mulheres tiveram acesso à rede de serviços da Atenção Básica da Saúde, como: atendimento médico, teste rápidos de sífilis, HIV e hepatite C, coleta de preventivo, ginástica laboral, oficina com a equipe de psicologia, sala de vacina, sala de espera com o tema “Março Lilás” combate ao câncer de colo de útero, informações sobre o coronavírus, atendimento odontológico, dentre outros.
Para disponibilizar essa rede de atendimentos, a Secretaria da Saúde mobilizou toda a equipe da Atenção Básica. O atendimento realizado entre as 13h e 17h foi direcionado somente à mulher, de diferentes faixas etárias.
A prefeita, secretários e vereadores prestigiaram a ação que tem por objetivo promover o bem estar e qualidade de vida, tendo como foco a saúde da mulher.