Imagem destaque notícia Aulas da Escola Mário Sidney começam na segunda-feira, na Escola Olintha

Aulas da Escola Mário Sidney começam na segunda-feira, na Escola Olintha

16/02/2018 - 10:29 Educação e Cultura

O ano letivo da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi terá início no dia 19 de fevereiro (segunda-feira). A previsão inicial era de que as aulas começassem na nova escola que foi construída pelo governo de Minas Gerais, mas a liberação da obra depende de vistoria técnica, sem data para acontecer. Por isso, as aulas serão abrigadas nas instalações da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale.

Contando com cerca de 300 alunos matriculados, a unidade de ensino do Estado oferece em Araporã o ensino regular (médio) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do magistério, nos períodos matutino e noturno.

A nova sede, com 2.657,44 m² de construção, custou aos cofres públicos R$ 3.425.442,30. Recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Prefeitura de Araporã sempre foi parceria da Rede Estadual de Ensino. Tanto é que durante muitos anos funcionou no bloco 4 da Escola Olinta de Oliveira Vale, em instalações cedidas pelo município.