Imagem destaque notícia AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA REDE DE ENSINO SEGUIRÃO RIGOROSO PROTOCOLO DE SEGURANÇA

16/02/2021 - 10:47 Saúde Educação e Cultura

Criar um ambiente escolar cercado de cuidados e segurança sanitária para a reintegração dos alunos tem sido a pauta do trabalho da Prefeitura e da Secretaria da Educação do município de Araporã. Obedecendo os rígidos protocolos de segurança do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias, a Escola Olintha de Oliveira Vale é uma das unidades da rede municipal que vem implementando o ensino presencial, obedecendo o limite de 50% de público de forma escalonada. Dos mais de 500 alunos, a metade participa das aulas presenciais, enquanto os demais estão no sistema online.
Na semana passada, o Ginásio JK passou por uma ampla limpeza e reorganização para o início das aulas de educação física. Para a direção da escola, a grade curricular precisa ser cumprida, mas que para isso, é preciso cumprir todos os protocolos de segurança. As aulas de educação física terão início nessa semana e serão realizadas com número reduzido de alunos, em espaço ventilado e respeitando o distanciamento, o uso de máscara e de álcool em gel. Todas as atividades serão supervisionadas pelo professor. A operação para limpeza do Ginásio JK contou com apoio das equipes da Secretaria de Obras e do Departamento de Esportes.
Após cada atividade os materiais utilizados serão devidamente higienizados para garantir a segurança nas aulas.