Imagem destaque notícia Aulas na Rede Municipal serão iniciadas no dia 1º de fevereiro

Aulas na Rede Municipal serão iniciadas no dia 1º de fevereiro

17/01/2017 - 13:45

De acordo com a Prefeitura e a Secretaria da Educação, o ano letivo em Araporã terá início no dia 1º de fevereiro, quarta-feira. O início das aulas previsto inicialmente para acontecer no dia 23 de janeiro, sofreu alteração por conta do cronograma de reforma e melhoria que está sendo executado nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

Escolas e CEMEIS estão passando por reformas básicas para permitir que alunos, professores e servidores tenham mais conforto e comodidade.

Os CEMEIS estão sendo executados reparos e serviços de pintura, bem como nas escolas Prefeito Wilmar Alves e Escola Técnica. Já a Escola Olintha de Oliveira Vale está passando por melhorias mais profundas, como a troca do telhado.(FOTO)

Essas melhorias atendem a reivindicações da prefeita Renata Cristina Silva Borges que determinou que as unidades de ensino tenham as mínimas condições de oferecer ensino de qualidade, recebendo alunos e servidores com toda a dignidade possível. Essas melhorias são apenas emergências. No decorrer do ano letivo, as unidades de ensino vão passar por profunda transformação, tendo sempre em vista a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Embora o início do ano letivo tenha sofrido alteração, as atividades da Secretaria da Educação foram mantidas. A equipe da Educação iniciou os preparativos para o ano letivo no dia 16 de janeiro com palestra no Teatro João Guimarães Rosa. Com o tema Educar para Transformar, a palestra foi ministrada pelo conferencista Júlio César França Franco. Participaram todos os servidores da Educação.

Enquanto isso, as unidades de ensino mantêm o cronograma de matrícula que deve ser feita na secretaria de cada instituição.