Bahia e Palmeiras, respectivamente campeões das duas categorias que disputaram o 1º Campeonato Interno da Escolinha de Futebol de Campo – Edição 2019 de Araporã. O torneio foi encerrado no último sábado, 29, no campo do Parque do Peão com o Palmeiras sagrando-se campeão da modalidade 2007/2011, ao vencer o Grêmio por 3x2, nos pênaltis (1x1 no tempo regulamentar), ficando a equipe do Botafogo na terceira colocação.
Na categoria nascidos entre 2004 e 2006, o campeão foi o Bahia que derrotou o Flamengo por 3x2. Foram 12 jogos nos quais foram consignados 54 gols com uma média de 4,5 por partida. Foram artilheiros Gabriel Cardoso, do Flamengo, com 4 gols e Victor Emanuel, do Palmeiras, com 5 tentos. Já os goleiros menos vazados foram Jonathas Aparecido do Bahia que sofreu 9 gols e Yuri Gabriel, do Grêmio, com 3 gols sofridos.
O certame envolveu 120 alunos da rede municipal de ensino com idades entre 6 e 16 anos que foram monitorados pela Secretaria de Educação nos aspectos de assiduidade e desempenho escolar tendo como participação nos jogos estímulo à prática da cidadania.
O trabalho da Escolinha de Futebol resultou de uma parceria entre as secretarias de Juventude Esporte e Lazer, da Educação e da Ação Social. Ações desta natureza são freqüentes em Araporã e buscam na prática dos esportes alcançar todas as faixas etárias de alunos do município tendo o esporte como uma ferramenta de aprimoramento sócio-educacional dos alunos.
GECOM – Gerenciamento de Comunicação