Imagem destaque notícia BLITZ E MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCAM A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA CELEBRADA PELA APAE

28/08/2018 - 11:02 Educação e Cultura

Alunos, professores e servidores da Escola Nascer do Sol, unidade de ensino em Araporã mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão comemorando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação que teve início no dia 21 segue até a próxima terça-feira (28) com uma série de atividades diárias. Na sexta-feira (24), os alunos da APAE participaram da Blitz do Carinho. Com apoio da Polícia Militar, alunos e professores distribuíram panfletos educativos para a comunidade. A blitz aconteceu na Praça Waldomira Neves Ferreira. Em troca, os alunos receberam o carinho da população.
Depois da blitz houve momento de confraternização com lanche oferecido pelo empresário Eliezer José de Sousa (Guido’s Buffet).
No final de semana também houve comemoração. No domingo, aconteceu missa em ação de graças pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla celebrada pelo padre José Antônio, a Paróquia Nossa Senhora da Guia. A prefeita Renata Borges; a secretária da Educação e Cultura, Cristine Maria da Silva; e o vereador Sebastião Claudenísio da Silva “Biro Biro” participaram da celebração.
Durante a missa, alunos da APAE participaram do rito de oferta.
O padre José Antônio reforçou o trabalho da APAE em Araporã e chamou a atenção da comunidade para a importância de amar o próximo.
Programação
Seguindo a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, nessa segunda-feira (27), os alunos da Escola Nascer do Sol vão participar de sessão de cinema no Center Plaza, em Itumbiara, a partir das 13h.
Hoje (28) no encerramento da semana, haverá passeio na sede da Ulbra, em Itumbiara entre as 13h30 e 17h.