Imagem destaque notícia Bolsa Família atende comunidade e reforça economia do comércio local

Bolsa Família atende comunidade e reforça economia do comércio local

15/09/2017 - 14:27 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

No mês de setembro, 316 famílias do município de Araporã receberam o benefício do programa Bolsa Família. O pagamento totalizou R$ 52.312,00. Esse recurso, além de ajudar as famílias classificadas pelo critério de baixa renda e cadastradas pelo Cadastro Único (CadÚnico), reforça ainda a economia local, tendo em vista que movimenta as vendas no comércio.

Os recursos do programa Bolsa Família são disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e permanecem disponíveis para saque durante 90 dias. O valor varia de acordo com o número de membros da família, a idade de cada um e a renda declarada no CadÚnico.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda direcionado às famílias em situação de pobreza, com renda per capita mensal entre R$ 85,01 e R$ 170,00, e de extrema pobreza, cuja renda per capita mensal não ultrapasse R$ 85,00. Ao entrar no programa, os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação.

O pagamento do benefício, somado aos programas sociais mantidos pela Prefeitura de Araporã, através da Secretaria da Ação Social e os investimentos do governo municipal resultam no bem estar e na melhoria da qualidade de vida da população. A rede de atendimentos leva cidadania e dignidade às famílias atendidas, seja pelo Bolsa Família ou pelos diferentes projetos e ações de enfrentamento à pobreza ofertados pela rede pública municipal.