Imagem destaque notícia Cadastro Escolar para 2018 termina na próxima sexta

Cadastro Escolar para 2018 termina na próxima sexta

21/06/2017 - 10:17 Educação e Cultura

Cadastro Escolar para 2018 termina na próxima sexta

Termina no dia 23 de junho (sexta-feira) o Cadastro Escolar para alunos novatos ou que vão mudar de nível de ensino (da Educação Infantil para o Ensino Fundamental) das Redes Municipal e Estadual de Ensino. O objetivo é fazer o planejamento para o ano letivo de 2018. A inscrição é feita pelo site www.educacao.mg.gov.br. O cadastramento é unificado para as redes municipais e estaduais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência. O aluno já matriculado não precisa fazer o cadastramento.

Podem se cadastrar:

- crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2018.

- candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental.

- alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

- alunos que vão ingressar no ensino Fundamental.

Para garantir o atendimento a toda comunidade, a orientação e o cadastramento poderá feito também na Secretaria da Educação (para atender as famílias de alunos que não contam com acesso à internet). Para isso, basta procurar a sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC), na Rua Antônio Franceschi nº 86, Bairro Alvorada, até a próxima sexta-feira, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3284-9536.

A inscrição do candidato no Cadastro Escolar será realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 (dezoito) anos poderão fazer a sua própria inscrição no Cadastro Escolar.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!