Imagem destaque notícia CAFÉ LITERÁRIO HOMENAGEIA MÃES DA ESCOLA OLINTHA

CAFÉ LITERÁRIO HOMENAGEIA MÃES DA ESCOLA OLINTHA

17/05/2019 - 14:01 Educação e Cultura

A Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale escolheu o Café Literário para homenagear as mães dos alunos. O evento aconteceu na manhã de sábado (11) e contou com a presença da secretária da Educação e Cultura (SEMEC). As mães foram recebidas de portões trancados. Mas tinha um propósito nisso. Assim que os portões abriram, uma a uma entrou na escola desfilando em tapete vermelho e ao som de música clássica executada por alunos e professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira. Logo em seguida vieram os alunos cortejando as grandes homenageadas.

As mães foram conduzidas ao caprichado café da manhã preparado pela equipe da escola especialmente para elas. Ali, no refeitório da escola houve o momento de confraternização entre mães, filhos e a equipe de servidores da unidade escolar. Mães de alunos, mães servidoras da escola, professoras, todas foram homenageadas durante o Café Literário.

Encerrada a confraternização, teve início o momento literário que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa. No palco, em foram de poesia, música e apresentações os alunos renderam homenagens às mães que não esconderam a emoção. Pelo palco desfilaram várias peças e clássicos literários tendo a figura das mães como fonte de inspiração.

Ao final, o diretor da Escola Olintha de Oliveira Vale agradeceu todos os servidores que trabalharam incansavelmente para prestar a bela homenagem às mães. Ele também reconheceu o empenho dos alunos que se dedicaram aos ensaios para reproduzir o amor e o carinho que têm pelas mães.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação