Imagem destaque notícia CAIA desenvolve atividades para comemorar Semana do Idoso

CAIA desenvolve atividades para comemorar Semana do Idoso

29/09/2017 - 14:51 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Em parceria com a prefeitura, o Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA), está realizando as atividades da Semana Nacional do Idoso. As atividades tiveram início na terça-feira (26) quando os idosos viajaram para Caldas Novas onde foi oportunizado um dia de lazer no Náutico Praia Clube.

No dia 28, foi oferecido pelo CAIA um café da manhã especial para os idosos que participaram das atividades, como alongamento, ginástica, dança de roda, dinâmicas e oração.

Nessa sexta-feira (29) os idosos serão homenageados com almoço e distribuição de brindes em evento festivo que vai acontecer na sede do CAIA.

As atividades comemorativas à Semana do Idoso serão encerradas no domingo, dia 1º de outubro, com missa em ação de graças a ser celebrada às 19h, na Igreja Sagrado Coração. Todas essas atividades desenvolvidas durante a semana têm por objetivo celebrar o Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

O CAIA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que desenvolve diferentes atividades sócio-recreativas, de lazer, entretenimento e terapias ocupacionais voltadas para a terceira idade. Graças ao apoio da prefeitura, a entidade conta com uma equipe multidisciplinar, como recreadora educacional, acompanhamento psicológico e técnicos de enfermagem, dentre outros, que trabalham em favor da melhoria da qualidade de vida, bem estar social, físico e psíquico dos idosos filiados. As atividades são desenvolvidas todas as terças e quintas-feiras.