Imagem destaque notícia CAIA REALIZA GESTÃO DE COMPROMISSO E INVESTIMENTOS

CAIA REALIZA GESTÃO DE COMPROMISSO E INVESTIMENTOS

30/01/2020 - 09:29 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Transparente e compromissada com resultados. É dessa forma que a gestão do Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA) tem pautado suas ações. Sob o comando de Valdeci Alves de Moura desde 2017, a presidência do CAIA trabalha incansavelmente para promover melhorias e levar bem estar e qualidade de vida a mais de 120 idosos cadastrados na entidade. Ao assumir a presidência da entidade, Valdeci Alves assumiu também o compromisso de administrar em favor dos associados. E administrar recursos não é uma tarefa fácil, porém, não impossível para quem tem respeito para com o dinheiro público.
Logo após assumir a presidência, Valdeci Alves buscou identificar as necessidades da entidade e, com apoio de toda a diretoria, investiu na estruturação do CAIA. Assim, em 2017 foi adquirida uma batedeira planetária, processador multiuso, forno e geladeira para reequipar a cozinha, impressora multifuncional, além de outras aquisições e melhorias.
Em 2018 os investimentos tiveram continuidade com a construção de um banheiro na área da piscina. A compra do material e a construção foram custeadas com recursos do CAIA. Nesse ano houve também a reforma de longarinas para dar mais conforto aos idosos.
No ano passado, aplicando com responsabilidade os recursos do Marco Regulatório, o CAIA adquiriu máquina de lavar roupas, freezer horizontal, fogão industrial, 40 jogos de mesa de plástico, climatizador de grande porte, investiu na instalação de equipamentos de segurança como circuito de vigilância monitorada por câmeras e instalação de grades protetoras para janelas, dentre outros.
Além de investir na parte física, os investimentos do CAIA são voltados também para a parte humana e o bem estar social. Com um criterioso planejamento, a entidade consegue oferecer aos associados constantes viagens para os encontros regionais, além de passeio anual a Caldas Novas que acontece sempre no mês de outubro. Essas ações são complementadas com a realização de bailes que acontecem na sede da entidade uma vez por mês. Os recursos provenientes dessas ações são revertidos em benefício dos idosos.
E é pensando no desenvolvimento social que o CAIA oferece, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), oficinas de bordados diversos, tapete na grade e tapete de cordão. A entidade oferece ainda hidroginástica, ginástica e truco como atividades recreativas e de socialização. “Esse trabalho só é possível graças à sensibilidade da Prefeitura que, através do Marco Regulatório destina recursos mensais para que possamos ter autonomia financeira e trabalhar em favor dos nossos associados. Da mesma forma, o apoio da Secretaria da Ação Social também resulta na melhoria do atendimento que oferecemos ao nosso público”, conta o presidente do CAIA.
Em 2020 o trabalho do CAIA será continuado com ênfase ainda maior. Uma série de projetos, melhorias e investimentos está planejada para esse ano e serão apresentados em breve pela presidência. Enquanto isso, as ações se focam na preparação da estrutura para o início das atividades que serão retomadas no dia 03 de fevereiro.