Imagem destaque notícia CAIA recebe doação da Eletrobras Furnas para aquisição de equipamento para aquecimento da piscina

22/12/2017 - 13:29 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA) foi aprovado pela Política de Responsabilidade Social da Eletrobras Furnas e recebeu recursos da ordem de R$ 10 mil para a troca do sistema de aquecimento da piscina utilizada para as atividades de hidroginástica oferecida para o público da terceira idade. O recurso permitiu a aquisição de um kit coletor solar que foi instalado pela Prefeitura de Araporã, atendendo reivindicação do CAIA. Para a entidade ser beneficiada, o Conselho Municipal do Idoso credenciou proposta pleiteando recursos junto à usina.

A solenidade oficial de entrega do benefício e o kit já instalado aconteceu na manhã de sexta-feira (22) e contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges, do vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento, da secretária Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social), vereadores Reuler Cardoso e Laciel Alves Faria,Valdeci Alves de Moura (presidente do CAIA), Maiara Duarte (presidente Municipal do Conselho do Idoso), Ramon Rodrigues Vieira Carvalho (gerente Regional) e Delmas Botta, ambos representantes da Usina Hidrelétrica Itumbiara que integra o Sistema Eletrobras Furnas e dos idosos cadastrados no CAIA.

De acordo com Ramon Carvalho, a Eletrobras Furnas tem como viés apoiar projetos sociais que contribuam com o bem estar e qualidade de vida da população. “Acreditamos que a solidariedade é uma das ferramentas para a transformação do país e a Eletrobras Furnas é uma empresa socialmente compromissada com projetos em favor da qualidade de vida da sociedade na qual a empresa está inserida. Parabenizamos a administração municipal pelo apoio dado ao CAIA. A Eletrobras Furnas tem a honra e vai continuar apoiando iniciativas como essas”, assegurou o gerente da Usina Hidrelétrica Itumbiara.

Presidente do CAIA, Valdeci Moura, agradeceu a doação da Eletrobras Furnas e destacou que o aquecimento da piscina é de extrema importância para as atividades de hidroginástica. Ele também agradeceu a prefeita Renata Borges por apoiar a entidade que presta atendimento a um grande número de pessoas.

Fabianni Gonçalves frisou que o CAIA é uma entidade que tem por objetivo oferecer lazer, diversão, socialização e acolhimento ao público da terceira idade. Mas para ofertar um atendimento de qualidade e abrangência, necessita de parceiros e colaboradores, como a Eletrobras Furnas. “Muito obrigado pelo apoio que a empresa nos dá. Sem o suporte de parceiros como a usina e a prefeitura seria muito difícil mantermos essa estrutura que tem por objetivo oferecer bem estar a esse público que tanto necessita de atenção, amor e carinho”, assinalou.

Para a prefeita Renata Borges, a Eletrobras Furnas é uma parceira não só do CAIA, mas também de toda a cidade. Como maior geradora de ICMS do município, tem um peso fundamental na consolidação da economia local. “Se não bastasse ser a maior empresa do nosso município, gerando impostos, empregos e riquezas, a Eletrobras Furnas ainda apoia importantes projetos sociais em Araporã, como o CAIA e o Espaço de Música. Com mais essa doação o CAIA tem condições de melhorar o atendimento às pessoas que diariamente passam por essa entidade”, assinalou.

A prefeita pontuou ainda que essa não é a primeira vez que a Eletrobras Furnas colabora com o CAIA. A entidade já foi contemplada através de projeto enviado à Furnas para reforma e ampliação da cozinha, no valor R$ 30 mil.

Depois do descerramento da placa inaugural, as autoridades e os representantes do CAIA participaram de café da manhã de confraternização.

As autoridades tiveram a oportunidade de acompanhar o funcionamento do equipamento e o aquecimento da piscina utilizada para as aulas de hidroginástica.