Imagem destaque notícia CÂMARA DE VEREADORES CONCEDE HONRARIA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

21/11/2018 - 09:52

Na noite de segunda-feira (19) o vice-prefeito de Araporã, Roberto Wanderley do Nascimento e os secretários Cristiane Maria da Silva (Educação e Cultura), Carla Ferreira de Oliveira Teixeira (Saúde) e Geraldo Adriano Costa (Obras e Infraestrutura) participaram de sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores em celebração ao Dia da Consciência Negra que é comemorado no dia 20 de novembro. A comemoração foi marca pela entrega do Diploma de Honra ao Mérito “Somos Todos Iguais”, em projeto indicado pelo vereador Manoel Gonçalves da Silva “Manoel do Banco”. A sessão foi prestigiada por autoridades e representantes de diferentes segmentos da comunidade.

Na oportunidade, vereadores e autoridades reconheceram a importância da data e defenderam a luta diária pelo respeito ao ser humano e à igualde em todas as suas nuanças: racial, de gênero, social, religiosa.

A secretária da Educação chamou a atenção para o merecimento da homenagem prestada pela Câmara e disse que o dia da Consciência deve ser todo dia. “O dia da Consciência Negra só existe porque existe o preconceito. O Dia é da Consciência Negra, mas nós precisamos trabalhar o dia da consciência humana, respeitando e amando nossos semelhantes”, disparou Cristiane Maria da Silva.

Autor do projeto de celebração ao Dia da Consciência Negra, o vereador Manoel do Banco citou precursores da luta pela igualdade e parabenizou os homenageados por fazer parte do movimento que combate o preconceito e diz não às desigualdades.

O vice-prefeito Roberto Wanderley do nascimento parabenizou a Câmara Municipal e o vereador Manoel do Banco pela iniciativa. Da mesma forma, ele também parabenizou os homenageados pro representar com honra, orgulho e dignidade a comunidade negra em Araporã, bem como a representatividade de cada na sociedade.

Duas homenageadas foram escolhidas para falar em nome do grupo que recebeu a honraria da Câmara: Rosa Pacheco e Vanilda Batista. Ambas destacaram a importância de combater a discriminação racial e agradeceram o Poder Legislativo pela homenagem.

Receberam o Diploma de Honra ao Mérito “Somos Todos Iguais” os cidadãos Aguinaldo Adriano da Costa, Conceição Aparecida de Oliveira, Elaine Aparecida dos Santos Ribeiro, Eleide Alves Ribeiro, Eliane Bispo Gino, Janete Aparecida Ferreira, José Marinho, Maria das Graças Neves, Maria Lúcia Figueira Freitas, Marlene Pereira da Silva, Rosa Helena Pacheco Silva, Vanilda Batista de Oliveira e Jaime Barbosa dos Santos.