Imagem destaque notícia CAMPANHA FAÇA BONITO

CAMPANHA FAÇA BONITO

12/05/2020 - 08:51 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A Prefeitura de Araporã, através do Conselho Tutelar, juntamente com o CRAS e o Núcleo de Proteção Social Especial, lança esta semana a Campanha Faça Bonito, em alusão ao dia 18 de maio - Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus as ações que eram realizadas em anos anteriores, ficaram inviabilizadas em 2020. A maneira que os conselheiros tutelares encontraram de levar informação às casas da cidade, foi através de um programa na rádio.

Com a ação, a Prefeitura e o Conselho Tutelar pretendem sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conclamando todos a protegerem essa parcela social.

No dia 18, um bate bapo será realizado na Rádio Alvorada (104,9), a partir de 09h:30min no Programa Bom dia Alvorada. Os órgãos municipais contam com a participação dos cidadãos, para que juntos possamos nos informar e proteger as crianças e adolescentes.

Os atos de violação desses direitos, devem ser denunciados em vários órgãos, são eles:

*Conselho Tutelar – (34) 3284-9534 / Plantão (34) 9 9972 - 9462

* Núcleo de Proteção Social Especial – (34) 3284-9564