Imagem destaque notícia CAMPANHA FAÇA BONITO - O QUE É VIOLÊNCIA SEXUAL?

CAMPANHA FAÇA BONITO - O QUE É VIOLÊNCIA SEXUAL?

14/05/2020 - 08:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Até o dia 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Araporã, por meio do Conselho Tutelar, vai realizar a campanha virtual de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Um convite a toda sociedade a se mobilizar na luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
A informação de hoje, trata-se da violência sexual, que é uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, que se traduz pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade – seja pela força ou outra forma de coerção – ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais impróprias para sua idade cronológica ou a seu desenvolvimento físico, psicológico e social.
Os atos de violação desses direitos, devem ser denunciados em vários órgãos, são eles:
*Conselho Tutelar – (34) 3284-9534 / Plantão (34) 9 9972 - 9462
* Núcleo de Proteção Social Especial – (34) 3284-9564