Imagem destaque notícia CAMPANHA MAIS COLETA MENOS DENGUE RETIRA MAIS DE 3,5 TONELADAS DE RECICLÁVEIS DO MEIO AMBIENTE

23/02/2022 - 11:00 Agropecuária e Meio Ambiente

A Prefeitura de Araporã entregou nesta semana a premiação de 1º e 2º lugar para os alunos que venceram a gincana da campanha MAIS COLETA MENOS DENGUE. Realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a campanha foi um sucesso e retirou do meio ambiente 3.671,27kg de materiais recicláveis.

O primeiro lugar foi conquistado por Davi Kaleb Tomé Dias, aluno do CEMEI Antônio Rabelo que recolheu 280 kg de material reciclável e ganhou uma TV 40”.

Para o segundo lugar foi preciso desempate com nova coleta. E quem levou a melhor foi o aluno da Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira que foi premiado com um tablet.
Desenvolvida pela Secretaria de Indústria e Comércio, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a campanha foi realizada em parceria com as secretarias da Saúde e da Educação e departamentos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Serviços Urbanos, envolvendo alunos da rede Municipal e Estadual de ensino.

O objetivo é retirar do meio ambiente materiais recicláveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, criança, pessoas em pé, área interna e texto que diz

Nenhuma descrição de foto disponível.