Imagem destaque notícia CAMPANHA MÃOS NA RODA RECOLHE MAIS DE 7 TONELADAS DE PNEUS

CAMPANHA MÃOS NA RODA RECOLHE MAIS DE 7 TONELADAS DE PNEUS

22/07/2019 - 16:00 Saúde Agropecuária e Meio Ambiente Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Além de garantir uma destinação sustentável para esses o objetos, a ação visa evitar que o material sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Araporã, juntamente com as Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica finalizaram na última sexta, 19, a Campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, denominada “Mãos na roda contra a dengue”.
O principal objetivo da campanha era mobilizar a população e comerciantes dos setores industriais sobre a importância de intensificar campanhas contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, não apenas em períodos chuvosos.
Conforme os organizadores, não acumular pneus e carcaças de pneus, em local e modo inadequado é apenas umas das medidas a serem adotadas para combater o mosquito. Segundo pesquisas, pneus velhos é o segundo maior criadouro do mosquito. A ação limpou os depósitos das borracharias locais, retirou os pneus das ruas e de outros locais inadequados.
A mobilização obteve grande êxito, recolhendo da cidade mais de 7 toneladas de pneus, antes depositados em locais inadequados. Os resíduos coletado serão destinados corretamente, para empresas de reciclagem certificadas. A Prefeitura de Araporã e secretarias parceiras agradecem a população e todos os seguimentos que aderiram à campanha, e contribuíram para seu sucesso. A ação é contínua, uma corrida para acabar com os tradicionais criadouros do mosquito.