Imagem destaque notícia CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR REALIZAM PROVAS NESTE DOMINGO

CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR REALIZAM PROVAS NESTE DOMINGO

28/07/2019 - 07:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O cronograma de ações aplicadas para a escolha dos membros do Conselho Tutelar que atuarão em Araporã terá sequência neste domingo (28).
Os participantes realizarão prova objetiva e redação, que será aplicada na Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale, com início às 08h. Os candidatos deverão comparecer 15 minutos antes do horário previsto para o início das provas, munidos de documento de identificação com foto.
Conforme o edital a prova terá duração máxima de quatro horas, com questões relacionadas à Lei Federal 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Os aprovados nas avaliações serão submetidos a uma avaliação psicológica. A eleição para a escolha dos conselheiros tutelares acontecerão em todos os municípios no dia 6 de outubro e a participação da comunidade é essencial. Terão direito a voto todos os eleitores de Araporã com título em dia.
Para maiores informações consulte o Edital 001/2019 do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araporã, o qual foi divulgado no Diário Oficial e Site da Prefeitura Municipal de Araporã (www.arapora.mg.gov.br).