Imagem destaque notícia Carnaporã Folia começa a colorir as ruas de Araporã

Carnaporã Folia começa a colorir as ruas de Araporã

06/02/2018 - 16:43 GECOM/Eventos Educação e Cultura

O maior carnaval da região terá início na próxima sexta-feira

As ruas de Araporã começam a ganhar a cara do carnaval. Ruas e praças estão recebendo as peças que vão retratar o carnaval em cor, magia e encantamento. Com o tema “Mil e Uma Noites” o Carnaporã Folia 2018 terá início nessa sexta-feira (09) no Centro de Eventos Chico do Pim. Até terça-feira, dia 13, a cidade vai receber um grande público responsável por fazer do carnaval de Araporã uma das maiores festas temáticas da região.

A exposição das peças é cuidadosamente planejada pela organização. As peças do carnaval do ano passado são colocadas na entrada da cidade e na Praça Waldomira Neves Ferreira enquanto que as peças do tema desse ano são colocadas na Avenida Tancredo de Almeida Neves e no Cetro de Eventos Chico do Pim. Essa é uma estratégia da organização para fazer uma ligação entre o passado e o presente.

A instalação da decoração carnavalesca é apenas o primeiro passo para a festa que contará com uma grande programação. A Banda Las Vegas fará a abertura do carnaval na noite de sexta-feira (09). No sábado (10), será a vez da Banda Atlanta animar o público. No domingo (11) a folia ficará por conta da matinê animada pelo Grupo Swingou e à noite, Banda Classe A e dupla Zé Ricardo e Thiago. Na segunda-feira (12) o público será sacudido pela apresentação da Banda NK2. O último dia promete pegar fogo com a matinê Sunset animada por Flávio Freire, a partir das 15h e Resenha 10, a partir das 22h.

O Carnaporã Folia é uma festa organizada pela Prefeitura de Araporã que conta com envolvimento do Departamento de Cultura, Secretaria da Ação Social com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e apoio da Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar.