Imagem destaque notícia CARNAVAL NAS ESCOLAS E CEMEIS DE ARAPORÃ

CARNAVAL NAS ESCOLAS E CEMEIS DE ARAPORÃ

02/03/2020 - 16:00 Educação e Cultura

Foi com muita folia e uma grande festa que as escolas e CEMEIs que integram a Rede Municipal de Ensino de Araporã comoraram na sexta-feira (21) o carnaval. Criatividade na composição do figurino e ritmo de folia não faltaram aos alunos, professores e monitores. E essa folia contagiou alunos dos CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes e das escolas Lápis de Cor, Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale, bem como da Escola Nascer do Sol (Apae). Na Apae, o carnaval dos alunos contou até com churrasco.
Dentro das escolas o carnaval é abordado de forma lúdica e muito interativa, afinal, faz parte do calendário festivo e é hoje a festa mais popular do país. As riquezas de cada região fornecem aos educadores um amplo leque para ensinar os alunos sobre as tradições brasileiras. Durante as atividades, as crianças exercitam sua criatividade e capacidade de imaginação, além de ajudar a desenvolver a expressão corporal. Além disso, quando ouvem as marchinhas, sambas-enredos e demais músicas que tocam no carnaval, os pequenos ganham a chance de aprimorar sua percepção rítmica e auditiva.