Imagem destaque notícia Carroceata marca início da festa junina de Araporã

Carroceata marca início da festa junina de Araporã

11/06/2018 - 10:53 Educação e Cultura

Com a carroça mais enfeitada, Escola Olintha conquista premiação de R$ 500

Foi em grande estilo que a Prefeitura de Araporã realizou na quinta-feira (7) a carroceata de abertura do Juninão da Alegria. Liderada pela prefeita Renta Cristina Silva Borges, a carroceata teve como ponto de partida o Lago Bem Viver. Escolas, CEMEIs e secretarias do governo levaram para as ruas carroças ornamentadas com o tema junino, levando cor, brilho e alegria para a carroceata que percorreu todos os setores da cidade, cortejada e aplaudida pela comunidade.

O objetivo da carroceata foi chamar a atenção da população para uma das maiores festas juninas da região que aconteceu nos dias 8 e 9 de junho, no Centro de Eventos Chico do Pim.

Depois de percorrer todo os percursos, a carroceata chegou à Praça Dr. Antônio Hélio de Castro onde aconteceu a escolha da carroça mais ornamentada e alegre. O prêmio de R$ 500,00 foi conquistado pela carroça da Escola Olintha de Oliveira Vale que abordou como tema “Santo Antônio Ajuda Eu” e colocou o santo para desfilar pelas ruas da cidade. A originalidade deu o prêmio à escola.

Na oportunidade a prefeita agradeceu todas as escolas e secretarias pelo empenho e pela alegria levada para as ruas de Araporã. Ela também agradeceu à Secretaria da Educação e demais secretarias do governo e à direção das escolas e CEMEIs que não mediram esforços durante toda a semana na preparação da festa que aconteceria durante o final de semana.

O evento foi encerrado com uma grande confraternização aberta a toda comunidade e contou com animação do cantor André Viana.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!