Imagem destaque notícia CARTEIRA DE TRABALHO AGORA É DIGITAL

CARTEIRA DE TRABALHO AGORA É DIGITAL

12/11/2019 - 07:30 Administração

A Prefeitura de Araporã informa à população que a partir de agora a Carteira de Trabalho está sendo Digital. O Governo Federal anunciou as novas regras para a emissão da carteira de trabalho digital, o documento substitui a carteira de papel. Entretanto, é recomendado que o trabalhador guarde o documento físico para comprovação dos vínculos empregatícios. A equipe da Prefeitura que realiza a emissão da carteira de forma física já tem realizado o trabalho de direcionamento dando explicações e informações sobre como funciona a novidade, bem como auxiliando aqueles que precisam de ajuda na hora de cadastrar a primeira carteira de trabalho ou a 2ª via. Os trabalhadores podem habilitar o documento pela internet, e, para as empresas que usam o eSocial, o registro de informações passa a ser feito digitalmente.
No eSocial, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e informações sobre o FGTS são comunicadas ao governo de forma unificada. Qualquer dúvida, o cidadão araporense pode comparecer na sala da Junta Militar, localizada na Rodoviária Antônio Vitor Ferrante, das 07:30 às 11:00 e de 12:30 às 17:00h.