Imagem destaque notícia CEMEI Antônio Rabelo apresenta resultado do Projeto Pequenos Talentos

CEMEI Antônio Rabelo apresenta resultado do Projeto Pequenos Talentos

27/11/2017 - 09:40 Educação e Cultura

Desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo, o Projeto Pequenos Talentos teve a sua culminância com uma grande apresentação na noite de quinta-feira (23). Pais, professores, autoridades e a comunidade acompanharam a apresentação que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa, cuja abertura foi feita pela equipe do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira. A edição desse ano do projeto teve como tema Poesia que, durante vários meses foi trabalhado com os alunos em sala de aula. O objetivo é estimular nos alunos o gosto pela leitura, apresentando aos mesmos clássicos da literatura brasileira e mundial. Foi através desse projeto que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a obra de nomes consagrados como Vinícius de Moraes, Maria da Graça Almeida, Cecília Meireles, Paulo Moura e Bia Vilela.

A culminância do evento Pequenos Talentos foi marcada por nove apresentações. A primeira delas mostrou o trabalho das professoras Sandra e Maria Leni com a turma do maternal I que reproduziram a poesia As Borboletas, de Vinícius de Moraes. Logo em seguida foi a vez do maternal I das professoras Valéria, Nalva e Indiamara mostrar o resultado do trabalho com a poesia O Girassol, também de Vinícius de Moraes. A apresentação ganhou ritmo com a música Girassol da Xuxa que foi dançada pelos pequenos alunos.
Ao som da música Carangueijo peixe é, os alunos do maternal I, turma das professoras Ana Cristina e Érika, apresentaram a poesia Peixe, de Maria da Graça Almeida.Com a música Leilão de jardim, os alunos do maternal II apresentaram o resultado do trabalho da professora Solange ao apresentar a poesia Leilão de Jardim, de Cecília Meireles.

As Abelhas foi a poesia de Vinícius de Moraes escolhido pelas professoras Elizabeth e Mariane para trabalhar com os alunos do maternal III. A apresentação foi ritmada pela música de mesmo nome.

Para trabalhar com os alunos do maternal II, as professoras Solange e Joselita escolheram o autor Paulo Moura. A poesia Beijar Flor ganhou arranjo com a música de mesmo nome.

A poesia O Gato Xadrez, de Bia Vilela, ganhou uma apresentação descontraída no trabalho realizado pela professora Vanúsia junto aos alunos.

A poesia O Patinho, de Vinícius de Moraes foi adaptada para peça teatral e revelou o trabalho da professora Núbia junto aos alunos do pré I.

O clássico A Bailarina, de Cecília Meireles, foi o trabalho escolhido pela professora Adriana para encerrar as apresentações do Projeto Pequenos Talentos. A poesia foi trabalhado junto com os alunos do pré I, que ganhou ainda mais charme com a música A valsa da Bailarina.

No encerramento, a diretora do CEMEI Antônio Rabelo, Vilma Rufino, disse que o resultado do Projeto Pequenos Talentos só foi possível graças ao engajamento das monitoras, e ao apoio da equipe diretiva e de todos os funcionários do CEMEI, bem como da Secretaria da Educação e Cultura e da Prefeitura de Araporã. A diretora também agradeceu aos pais pela confiança depositada no trabalho de toda equipe do CEMEI e assegurou que a unidade de ensino, assim como o governo municipal, não medem esforços para fazer o melhor por cada aluno sob sua responsabilidade.