Imagem destaque notícia CEMEI ANTÔNIO RABELO INICIA AULAS PRESENCIAIS

CEMEI ANTÔNIO RABELO INICIA AULAS PRESENCIAIS

13/09/2021 - 12:00 Educação e Cultura

Em sede nova, o Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo abriu as portas na manhã dessa quarta-feira (08) para o início das atividades presenciais. Essa é a última instituição de ensino do município de Araporã a retomar as aulas no sistema presencial. E isso só foi possível graças ao plano de enfrentamento à Covid-19 e o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara, álcool em gel, respeito ao distanciamento e ao limite de alunos em sala de aula. Outras medidas como a aferição de temperatura e a disponibilização de tapetes sanitizantes e de EPIs também foram reforçadas pela unidade.

O sistema presencial no CEMEI Antônio Rabelo foi iniciado com o período de adaptação que segue até a próxima terça-feira. No primeiro dia, as atividades tiveram apenas 30 minutos de duração e seguirão de forma gradativa até passar a ser integral. Portanto, nessa quinta-feira (09), o período de aulas será de uma hora. Na sexta (10), de duas horas; na segunda-feira (13), de três horas; na terça (14), de quatro horas; passando a ser em período integral a partir do dia 15.

Como os protocolos sanitários determinam o limite de alunos, o retorno às aulas presenciais tem por objetivo atender os pais que trabalham em período integral. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria do CEMEI que está localizado no Residencial Reserva do Lago.