Intranet Acesso Webmail
Notícia

Notícia


Imagem destaque notícia CEMEI ANTÔNIO RABELO ORGANIZA CHÁ DA TARDE ESPECIAL DE DIA DAS MÃES

CEMEI ANTÔNIO RABELO ORGANIZA CHÁ DA TARDE ESPECIAL DE DIA DAS MÃES

14/05/2019 - 09:33 Educação e Cultura

Com o objetivo de homenagear as mães pelo seu dia, a direção do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo preparou na última quarta-feira (08) uma programação especial. Mães de alunos e mães servidoras foram recepcionadas com café da manhã e entrega de lembrancinhas, numa clara demonstração de respeito e reconhecimento à figura materna. No período da tarde aconteceu o evento Chá da Tarde com as Mães.

Ao participar do evento, a secretária da Educação e Cultura aproveitou a oportunidade para agradecer as mães pela confiança depositada no trabalho da educação de araporã. Ela também parabenizou as mães pelo seu dia e destacou a importância da presença da mãe no desenvolvimento dos filhos. “Para um desenvolvimento emocional positivo e seguro dos filhos, que os auxilie a lidar bem com as diversas situações da vida, é importante crescer em um lar no qual pai e mãe estejam presentes e ofereçam apoio incondicional, conforto e proteção. Nesse contexto, o papel da mãe é percebido e valorizado pela sociedade, mesmo porque a mulher naturalmente se vincula com os filhos desde a gestação. Aproveitem cada momento ao lado dos seus filhos, pois sua presença é fundamental na vida deles. Dia das Mães é todo o dia, mas hoje, em especial, a Secretaria da Educação quer parabenizar todas as mães pela dedicação, pelo carinho e pelo amor incondicional que o ser mãe representa. Parabéns, mães!”, disse a secretária.

Para a diretora do CEMEI Antônio Rabelo, ser mãe é uma das experiências mais especiais que uma mulher pode experimentar durante a sua vida. “Ser mãe não é uma tarefa fácil. É abdicar das suas prioridades e passar priorizar um ser totalmente dependente de ti. Ser mãe é ser guerreira, é saber voar e rastejar se necessário. Ser mãe é conquistar mundos novos todos os dias para seus filhos. E é abrir janelas a cada porta que se fecha. Ser mãe é enriquecer a vida através da luz que lhe é inerente e é ser sangue e é ser pólvora. E é fazer do amor o país de seus rebentos. Ser mãe é ser paixão”, destacou a diretora.

Ao fim das homenagens, o CEMEI convidou as mães para participarem de um lanche de confraternização. Os alunos entregaram uma lembrancinha para cada mãe presente.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação




Últimas notícias