Imagem destaque notícia CEMEI EROLTILDES SILVA MENEZES APRESENTA PROJETO PEQUENO LEITOR

CEMEI EROLTILDES SILVA MENEZES APRESENTA PROJETO PEQUENO LEITOR

03/12/2018 - 10:00 Educação e Cultura

Com o enredo “Viagem Encantada – A descoberta de lugares mágicos”, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes realizou na quinta-feira (29) a edição 2018 do Projeto Pequeno Leitor. O evento aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e contou com a presença da secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva; diretora da unidade de ensino, Anyely Guimarães; diretoras das unidades da Rede Municipal de Ensino de Araporã; pais, alunos, professoras e monitoras.

No palco, aos alunos mostraram o resultado de vários meses de trabalho do projeto em sala de aula. Esse trabalho constou de pesquisa, escolha do repertório, leitura, adaptações e ensaios.

A primeira apresentação ficou a cargo dos alunos dos maternais 1ª e 1B que lavaram ao palco a magia de poder se unir e misturar todas as cores com o livro “Romeu e Julieta”, ao som do clássico “Borboletinha”.Em seguida, o maternal 1C apresentou a peça “O príncipe Sapo”, dançando as músicas “O sapo não lava o pé” e “O Sapo”.

A apresentação dos alunos do maternal 3C teve como adaptação o livro “Ratinha, eu amo você” que mostrou a magia do amor. Após a apresentação da peça teatral, os alunos dançaram a música “Laço cor de rosa”.

A Abelhinha Julita foi o livro escolhido para a apresentação da turma do maternal 2A. Todo o encantamento da floresta foi representado pela música “Abelhinha faz zum-zum”.

O universo circense ganhou destaque com a apresentação dos alunos do maternal 3A. “Quem roubou a alegria do Palhaço?”foi o livro escolhido para o trabalho dos alunos que se apresentaram ao som das músicas “Abracadabra” e “Palhacinho atrapalhado”.

Para o palco os alunos do maternal 2B levaram o sonho do homem de voar. “As aventuras de Peter Pan” ganharam vida na apresentação que foi embalada pelas músicas “Voe pro seu coração” e “Terra do Nunca”.

A exemplo de todo o espetáculo apresentado, o encerramento não poderia ter sido diferente, se não apoteótico. A última apresentação da noite ficou por conta dos alunos do maternal 3B. As páginas do livro “Bruna e Galinha da Angola” ganharam vida com a apresentação e ginga com as músicas “A galinha da Angola” e “Chica, Chica, Boom”.

De acordo com Anyely Guimarães, o Projeto Pequeno Leitor é um sonho concretizado. Ela parabenizou os alunos pela apresentação, agradeceu aos pais pela presença e pelo incentivo e elogiou as professoras e monitoras pelo trabalho e dedicação ao projeto.

Titular da SEMEC, Cristiane Maria da Silva reforçou o compromisso da Secretaria e da Prefeitura para garantir que a Educação de Araporã continue sendo referência de qualidade, desempenho e excelência.