Imagem destaque notícia CEMEI EROTILDES ABRE AS PORTAS E RETOMA AULAS PRESENCIAIS CUMPRINDO TODAS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA

17/08/2021 - 14:00 Educação e Cultura

Foi com clima de muita alegria que a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes e da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) receberam os alunos na manhã dessa segunda-feira (16) para o primeiro dia de aulas presenciais. O ensino presencial nas unidades que funcionam como creche estava suspenso desde o início da pandemia, provocada pelo novo coronavíus no ano passado. Durante esse período, as aulas aconteciam de forma remota.

Passado o período mais crítico da pandemia, as aulas no CEMEI tiveram início com a adoção de todos os protocolos sanitários definidos para as atividades da educação.

Ao longo dessa semana a unidade vai funcionar em sistema de adaptação, período necessário para que os alunos se ambientem à rotina escolar. No primeiro dia, o período de permanência dos alunos no CEMEI foi de trinta minutos.

Esse tempo de permanência será ampliado de forma gradativa até sexta-feira, dia 20. Na terça-feira (17) os alunos permanecem na unidade pelo período de uma hora. Na quarta (18), esse período será de duas horas e prossegue com três horas na quinta (19) e quatro horas na sexta. A partir de segunda-feira (23), as atividades serão normalizadas, com carga horária completa.

Ao final do primeiro dia de adaptação, os educadores do CEMEI Erotildes comemoraram o primeiro dia de atividades e aprovaram as medidas de segurança adotadas para o retorno das aulas.