Imagem destaque notícia CEMEI Erotildes comemora abertura da Copa do Mundo com atividades esportivas e recreativas

15/06/2018 - 18:07 Educação e Cultura

Alunos participam de aulão ao ar livre de esporte, recreação, socialização e dança

A direção do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes preparou uma aula diferente no dia 14 de junho para receber os alunos dos turnos matutino e vespertino. O objetivo é comemorar a abertura da Copa do Mundo de Futebol. Para isso, uma praça esportiva foi montada na rua, em frente à unidade de ensino. Para estimular o senso esportivo, a convivência coletiva, o espírito competitivo e o trabalho em grupo, professoras e monitoras desenvolveram dinâmicas esportivas e recreativas com os pequenos alunos. O patriotismo e a confiança na Seleção Brasileira de Futebol, uma das favoritas ao título da Copa.

As atividades do período da manhã foram encerradas com um grande aulão de dança que colocou alunos, professoras, monitoras e toda equipe diretiva para dançar.

No período da tarde, os alunos contaram com a presença de animador. Abraçando o tema Copa do Mundo, o animador Pipinho presenteou os alunos com bichinhos de balão e comandou diversas atividades recreativas. Ao final das atividades, os alunos participaram de um importante momento cívico com a pintura da Bandeira do Brasil na entrada do CEMEI.

O CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes integra a Rede Municipal de Ensino de Araporã e recebe todo apoio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e prefeitura.