Imagem destaque notícia CEMEI Erotildes comemora com alunos Dia do Livro Infantil e Dia do Índio

CEMEI Erotildes comemora com alunos Dia do Livro Infantil e Dia do Índio

21/04/2018 - 08:27 Educação e Cultura

Com o apoio da Secretaria da Educação e Cultura e da Prefeitura de Araporã, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes realizou na quinta-feira (19) as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil e do Dia do Índio. Com base nos projetos de leitura que são desenvolvidos durante todo o ano, as crianças foram envolvidas em contação de histórias.

E como o índio faz parte da história e da literatura brasileira, as crianças se envolveram tanto com as atividades em alusão às datas que puderam, com a presença da comunidade escolar, conhecer a cultura indígena e diversos autores infantis.

Conforme a diretora Anyely Guimarães, de modo geral, as festividades permitiram ampliar conhecimento, despertar curiosidade e marcar de forma especial as crianças sobre a importância dos livros, os benefícios da leitura e as tradições dos povos indígenas.